O que fazemos


Aconselhamento

Compartilhamos conhecimento e experiência com o corpo diretivo e equipes executivas da empresa para ajudar a entender as transformações externas ao negócio e explorar estratégias de evolução.  Trabalhamos com a empresa para desenhar modelos de negócio baseados em novos paradigmas e tecnologias.

Counselling

Trabalhamos individualmente ou em grupo com as altas lideranças para avaliar e explorar caminhos estratégicos de evolução.

Exploraramos estrategicamente ameaças e oportunidades de transformação empresarial através do entendimento de novas tecnologias e mudanças de paradigmas de negócio.

Mentorias

Trabalhamos as lideranças superiores, individualmente ou em equipes, para ajudar a cumprir a diretriz estratégica, explorar as possibilidades de criação de valor, definir a diretriz de crescimento, e preparar e conduzir a execução.



Team Engagement

Ajudamos a executar a diretriz de crescimento e habilitá-las a participar do processo de inovação. Realizamos através de treinamentos customizados e ministrados em conjunto com parceiros do Ecossistema WayToGrow que detenham as competências específicas necessárias.



Mindset Estratégico

  • Mundo em Rede 
  • Tecnologias Digitais 
  • Ecossistema e Stakeholdres
  • Centralidade no Cliente
  • ESG

Ética e Valores Mundo 4.0

  • Menos hierarquia, mais cooperação
  • Auto-ajuste e Reputação
  • Reciprocidade e Colaboração
  • Diversidade
  • Capitalismo de Satakeholders e ESG
Organização que se Adapta

Gestão de conhecimento

  • Validade curta do Conhecimento
  • Diversidade Aplicada
  • Reciclagem Continuada
  • Composição de Expertise e Co-criação
  • Inovação Sistêmica

Cultura de Equipe

  • Foco no Cliente
  • Autonomia e Responsividade
  • Métodos Ágeis de Geração de Valor
  • Medição e Performance
  • Engajamento da Comunidade

Modelagem Tecnológica e de Negócios

Tratamos a evolução nas diversas camadas de gestão da empresa. Seja em aconselhamentos individuais, dinâmicas em grupos, treinamentos etc, sempre focamos no compartilhamento e na construção de conhecimento e experiência. Em cada camada visamos o seguinte:

Conselho e Comitês Diretivos - Entender as transformações externas, revisar o pensamento estratégico, estabelecer diretrizes crescimento e transformação, conduzir as lideranças.

Diretorias e Gerências Executivas - Entender os impactos no negócio, explorar oportunidades e modelos de negócio, e definir as diretrizes de capacitação, habilitação tecnológica , desempenho e go to market.

Lideranças - Capacitar suas equipes para explorar e implementar novos modelos de negócio, processos, tecnologias, e métricas de execução.

Stakeholders - Prover aos parceiros e fornecedores oportunidades de capacitação e habilitação para engajarem-se nos novos modelosCobrimos as cinco áreas-chave para desenho e execução de estratégias:

1

NEGÓCIO

Impacto das Transformações Externas 

Estratégia de Produtos e Linhas de Negócio

Go to Market e Ecossistema

Modelos Financeiros e de Receita

Modelagem de Negócio

2

CULTURA
Mindset Estratégico

Gestão do Conhecimento

Cultura de Equipe e Gestão

Ética e Valores na Nova Economia

3

LIDERANÇAS
Direção de Crescimento

Estratégia de Execução Ágil

Recursos Financeiros

Diretriz de Execução (OKR´s e KPI´s)

Capacitação e Habilitação

4

TECNOLOGIA
Ciência de Dados, Machine Learning, AI

Manufatura, Sensorização e Automação

Logística, Mobilidade e Transportes

Comunicação e Acesso

Low Code/No Code, Blockchain, Cyber Security

5

MARCA
Centralidade no Cliente e Foco nos Stakeholders

Propósito e Valores

Posicionamento Estratégico

Estratégia de Comunicação

Capacitação e Habilitação

Auxiliamos nossos clientes a capacitar suas equipes e integrar tecnologias e soluções para implementar novos modelos de negócio. Ajudamos a identificar, desenvolver engajar novos provedores de conhecimento e tecnologia.

Empresas querem entender o que estar acontecendo e tomar uma atitude. Para atender a esta demanda criamos workshops especialmente desenvolvidos para conselheiros, membros de comitê diretivos e líderes executivos. Nosso foco é sempre clarear, orientar e ajudar a decidir direções e ações, abordando os temas abaixo.

  • Alertar e criar a consciência do momento tecnológico e econômico que estamos vivendo.
  • Educar e explorar as diversas tecnologias usadas em toda a cadeia de valor, desde engenharia e pesquisa, passando por produção. Logística, vendas e atendimento.
  • Estabelecer o Pensamento Estratégico nas lideranças para explorar novas formas de crescer e criar valor.

Transformação Digital – Desmistificar e esclarecer a disruptura em TI e os novos modelos de Inteligência de Dados aplicadas ao negócio, como implementar a Transformação Digital.

Agile  Value Creation – Colocar as empresas no mindset de gestão exponencial, como implementar ciclos de inovação e prototipação preservando e evoluindo a estrutura atual e criando valor de forma ágil.

Business Design – Desenho de modelos sustentáveis de negócio para a economia digital, como usar técnicas de Design Thinking e Plataform Business para reconfigurar os modelos de gestão e operação.

Hibridização – Incorporar a cultura digital e a experiência em gestão, como explorar a sinergia colocando juntos novos profissionais já de mindset digital com executivos experientes.

Competências – Reconfigurar a composição de equipes e da estrutura de gestão para que modelos hierárquicos abram espaço para modelos colaborativos e ágeis de trabalho.

Desenvolvemos alianças com experts, tecnologias e empresas para montar soluções para nossos clientes, complementando e agregando capacidades e expertise. Esta abordagem permite a rápida implementação de estruturas de execução utilizando especialidades e expertises já disponíveis.

Integramos empresas parceiras nas áreas de RH, Gestão, Tecnologias, Ciência de Dados, Manufatura, Logística, Comunicação, Marketing e Canais. 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Saiba mais na nossa política de privacidade